mudança

Jader Maretoli está de casa nova

Nome conhecido da política santa-mariense, o pastor evangélico e administrador Jader Maretoli está de casa nova. Isso porque ele deixou o Republicanos e, agora, está no PSL. A filiação foi oficializada no fim da semana passada, quando o jovem político assinou a ficha. Jader, que já concorreu duas vezes à prefeitura de Santa Maria, assume um duplo desafio na nova sigla: a presidência do PSL Jovem estadual e, também, ficará à frente do partido na cidade.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A chegada de Jader na nova casa foi abonada pelo deputado federal Nereu Crispim, que preside estadualmente a sigla. Aliás, Nereu Crespim foi quem, ano passado, levou o empresário Rodrigo Decimo para o PSL e que, depois, acabou sendo o candidato a vice-prefeito de Jorge Pozzobom (PSDB) na busca pela reeleição.

- Tenho afinidade com as bandeiras defendidas pelo PSL, em especial, na construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária - pontua.

O presidente estadual do PSL, deputado Nereu Crispim, vê em Jader "muita bagagem política":

- Tenho certeza que ele tem todas as qualidades para estar à frente do PSL Jovem, tanto no Estado quanto em Santa Maria, uma das mais importantes cidades do Rio Grande. É um nome importante que vai somar e fazer a diferença.

CURRÍCULO

Jader Maretoli é formado em Gestão Pública, foi coordenador do FGTAS/SINE, concorreu a deputado estadual e a prefeito por duas vezes. Em 2018, ficou na suplência da Assembleia Legislativa e foi secretário-adjunto e diretor geral da Secretaria de Esporte e Lazer no governo Leite (PSDB).

ALIÁS...

Agora, Jader, como gosta de ser chamado, tem a possibilidade de ter o protagonismo necessário para que, em 2024, trilhe um caminho diferente na disputa da política local. Um começo seria ele concorrer à vereança daqui a quatro anos. Uma vaga que certamente seria garantida ao PSL que, por enquanto, não será desidratado. O partido, inexpressivo em Santa Maria, ganha uma sobrevida com a chegada de Jader. E sem exagero, não seria nenhuma surpresa, que ele viesse a assumir um cargo na prefeitura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com vacinação a conta-gotas, não se pode perder 4 mil doses Anterior

Com vacinação a conta-gotas, não se pode perder 4 mil doses

Valdeci celebra imunização Próximo

Valdeci celebra imunização

Marcelo Martins